sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Força de vontade x Boa vontade ' por Luciana Marçal

“Você precisa ter força de vontade!”
Aposto que essa frase já foi dita inúmeras vezes a você não é?
Cada pessoa reage de uma forma, alguns se justificam, outras se calam, no meu caso particularmente, ficava chateada, sempre tentava disfarçar e desejava profundamente encontrar essa tal força de vontade para conseguir perder peso.
Mas pior que ouvir isso era ouvir:

É SÓ fechar a boca!”




Sei que geralmente é dito sem maldade, às vezes até com boa intenção, entretanto somente quem tem ou já teve compulsão alimentar sabe que não é tão simples assim.
Demorei muito tempo para compreender que a força de vontade até ajuda iniciar o processo de emagrecimento, entretanto com o tempo essa “Força’’ não é o suficiente para manter uma alimentação adequada, sabe por quê? A FORÇA ACABA.


Quando resolvemos mudar hábitos é indiscutível que no inicio somos tomados por emoções, nos dedicamos e não perdemos o foco, seguimos rigorosamente as orientações. Nesse período a força de vontade auxilia bastante, entretanto, emagrecer faz parte de um processo de reeducação alimentar e esse processo é perpetuo.
Creio que alguns ainda pensam que “dieta” é só pra quem está acima do peso, mas agora compreendo que muito mais que perder peso, se alimentar bem faz parte de um contexto de mudança de estilo de vida  que com o tempo você vai se adequando.
Sendo assim levei um tempo, mais hoje compreendo que a BOA VONTADE vale mais que a força de vontade. É necessário boa vontade para cuidar de você, da sua saúde e alimentação. Mudar um hábito não é fácil, entretanto com dedicação e paciência é possível!


Recomece quantas vezes for necessário mude seus pensamentos reeduque sua rotina e seu corpo e jamais desista de você.
Se a força acabar abuse da sua BOA VONTADE para continuar ou se preciso recomeçar.
Não percam o post da próxima semana! Vou apresentar uma amiga que está seguindo o “Leve caminho do emagrecimento” e obtendo bons resultados.
Até o próximo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário