sexta-feira, 20 de março de 2015

Quando o "barato" sai CARO

O ato de se alimentar envolve diversos fatores, dentre eles os aspectos sociais.
Quando falamos em aspectos sociais, vem logo na mente aquela saidinha com os amigos ou com a família. E na hora de sair, são inúmeros os serviços prestados a um valor fixo com “tudo incluso”: rodízios, festival de tortas e/ou sorvetes entre outros.
Ao sair com família ou amigos a principio a comida não é “a protagonista” da situação e sim desfrutar do momento de descontração, jogar conversa fora, divertir e ate colocar o assunto em dia. Entretanto é cada vez mais comum o descontrole alimentar nesse tipo de situações. Pensamentos como “eu paguei e vou comer TUDO que tenho direito”, “já está incluso”, “faz parte do pacote” são pensamentos “baratos” e que podem sair “caros” no que se refere à sua saúde.

Algumas pessoas queixam-se que seguir uma alimentação equilibrada é caro... Será mesmo? Quantos de nós pagamos absurdos em fast food, entretanto quando o assunto é investir na sua alimentação, logo vem alguns argumentos de como é caro bancar uma alimentação balanceada, que produtos orgânicos são mais caros etc etc etc...

Quer dizer que o combo do fast food sai mais barato do que comer comida de verdade???


Atualmente há um fast food que em determinados dias da semana oferta a promoção “em dobro” em que o cliente adquire o DOBRO do número de unidades compradas pelo mesmo valor. Vale lembrar que realmente é tudo em DOBRO: DOBRO de calorias, DOBRO de gordura e por ai vai. Em outro o refrigerante á vontade por 30 minutos! Estimulando as pessoas a ingerirem muito mais que de costume. Haaaa também não podemos nos esquecer daquele que sugere aumentar a quantidade da porção por um valor “simbólico”.
Francamente falando nesse tipo de empresas, a cada ano que passa elas vem aumentando o faturamento e em contra partida o número de óbitos e desenvolvimentos de doenças associado ao mal hábito alimentar é cada vez maior.


Evite freqüentar locais assim, esses são convidativo a desencadear sua compulsão alimentar. Além disso, o consumo exagerado desses alimentos causa dependência. Isso mesmo DEPENDÊNCIA.
Nosso objetivo é completamente o oposto, precisamos e CONSEGUIMOS controlar o que comemos e isso é incrível.
Certamente existem eventualidades, mas incluir esse tipo de comportamento em seus hábitos alimentares é totalmente contra indicado.
Felizmente atualmente temos diversas opções de alimentos saudáveis, saborosos e economicamente falando bem acessíveis.
Como a mudança de hábito alimentar consiste  em alterar seu estilo de vida, isso inclui conhecer novos lugares, novos sabores. E garanto que vão te proporcionar uma satisfação significativamente maior. Permita-se mudar, você não precisa freqüentar sempre os mesmo lugares e ficar refém das perigosas tentações.


Fique esperto, mesmo que posso parecer “vantagem” comer mais e pagar menos, sua QUALIDADE DE VIDA e principalmente sua saúde não tem preço.
A realidade é que dificilmente empresas desse ramo deixaram de existir, é impressionante ver o tamanho das filas para esses estabelecimentos dentro de um shopping, já a sua saúde tem um limite. 
Não se deixe deslumbrar pelo impulso, “procure novas sensações”, com  alimentos mais saudáveis que irão contribuir para sua qualidade de vida. Não tenha receio em investir financeiramente na sua alimentação, pois os retornos são garantidos e se está quase impossível controlar o consumo exagerado desses alimentos, peça ajuda de uma profissional habilitado em ajudar você, seja com o psicólogo, nutricionista ou quem sabe ambos. Principalmente no inicio, direcionamento e apoio são fundamentais.

                                                                                    Pense nisso!!
Ótimo final de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário